Não ter planos

Eu não faço a mínima ideia do que vai acontecer na minha vida a partir do ano que vem. Nenhuma ideia.

Durante os meus 21 anos eu sempre soube, mais ou menos, como estaria no ano seguinte, graças a escola. Pode ser uma obrigação chata muitas algumas vezes, mas foi ela o fio condutor da minha vida até aqui. Eu sempre soube o que o futuro próximo me reservava, mesmo que fosse em qual ano do colégio estaria.

E olha que coisa de tia velha: saber disso é tão confortante!

Eu sei disso porque, agora, esse conforto não me pertence mais. No fim do ano, eu me formarei na Universidade, sairei com um diploma de bacharel em Administração e sem noção alguma do que fazer com isso.

Como uma pessoa consumida pela ansiedade que sou, só me resta imaginar, imaginar, imaginar e ficar com medo. E esse é um medo novo. Como todos os medos novos, sufocante.

Querida Dani,

Devemos aprender a dar tempo ao tempo. O ano que vem está logo ali, à espreita. Ele vai acontecer no tempo certo e não temos NENHUM controle sobre isso. Querer que ele chegue logo para acabar com essa angústia, é inútil. Querer saber o que vai acontecer também é.

Vamos cuidar para que essa ansiedade não nos mate sufocadas?

Não ter nenhum plano é amedrontador. Afinal, tudo o que é desconhecido é assim. Mas também é libertador. Nada te prende. Você não tem planos, portanto poderá estar em qualquer lugar que escolher.

Não ter planos

Deixe um comentário

