Todos têm uma razão para cruzar o seu caminho

Dia desse passou uma pessoa na minha vida e eu acho que ela me fez de boba. E, olha… me sentir uma tolinha é uma das coisas que mais detesto na vida. Tudo bem que ninguém gosta, nunca vi alguém se alegrando ao dizer “Fui feita de boba ontem! Que alegria!”. Mas, especialmente pra mim, uma pessoa orgulhosa por natureza, quando percebo uma situação dessa fico brava comigo mesma, por ter deixado acontecer.

E nesse momento de raiva da minha própria ingenuidade, veio a seguinte frase na cabeça: “Todos têm uma razão pra cruzar o seu caminho”. Eu sei, um belo clichê. Mas mesmo assim fiquei pensando… qual a razão desse cara (quem me fez de boba) ter entrado na minha vida? Será que é só o destino fazendo chacota de mim? “Hey, moça, pensa que sabe de tudo, que tem o controle das situações e nunca vai cair nessa de se deixar levar por uma boa (ou nem tanto) lábia? Nã nã ni na não!”

Talvez essa pessoa em si não veio para agregar nada, mas a situação que ele me fez viver… Situação essa que eu fujo sempre, porque realmente tenho pavor de ser ingênua e não enxergar a real situação das coisas. Talvez esse sentimento amargo de “ter sido feita de boba” seja uma forma da vida me ensinar a ser mais humilde.

Querida Dani, você não tem como controlar tudo e todos, não tem como estar sempre certa e, por mais que tente escapar, se sentirá uma tolinha diversas vezes na vida. Aceita que dói menos. Não procure justificativas. Coisas assim fazem a gente crescer.

Todos têm uma razão para cruzar o seu caminho

Deixe um comentário

